Sobre o curso


O curso oferece parâmetros para a construção de um currículo organizado, a partir das normas indicadas pela BNCC, como uma oportunidade de inovação para os Docentes, bem como suas relações educacionais, além de renovar projetos escolares em prol da identidade da Instituição.





Objetos de Aprendizagem: 27
Certificado: Sim



Sobre o curso


O curso esclarece as relações entre Base Nacional, currículo e identidade da escola. Apresenta caminhos, propõe reflexões e aprofunda o conhecimento sobre essas relações necessárias a um processo de inovação nas escolas. Além disso, apresenta uma proposta concreta de como tornar uma determinação legal, uma oportunidade para novas reflexões sobre a escola que se tem e a escola que se quer ter, frente a um cenário social dinâmico, sempre em renovação.

Objetos de Aprendizagem: 27
Certificado: Sim

Nossos Diferenciais

 
 

Nossos Diferenciais


 
 

Detalhes sobre o curso


O que você vai aprender



  • Compreender a relação BNCC e currículo;
  • Entender e refletir sobre a importância da revisão do movimento e consolidação da identidade da escola;
  • Compreender a estrutura da Base Nacional Comum Curricular, promulgada em 2017, competências estruturantes e especificidades dos segmentos;
  • Organizar aulas a partir do ensino por habilidades proposto pela BNCC;
  • Estabelecer estratégias de estudo e aprofundamento da compreensão do documento da BNCC;
  • Compreender o que é inovação em Educação, a partir da conjuntura social;
  • Analisar e avaliar a escola em que atua a partir de sua identidade e estabelecer coletivamente um processo de adequação curricular.



Para quem se destina


Professores e Gestores da área de pedagogia que buscam inovar suas relações educacionais a fim de transformar a identidade de suas Instituições.



Pré-requisitos


Interesse em educar para o desenvolvimento de competências que são mediadoras de aprendizagem.





Quer saber mais? Confira nossa FAQ

Detalhes sobre o curso

O que você vai aprender



  • Compreender a relação BNCC e currículo;
  • Entender e refletir sobre a importância da revisão do movimento e consolidação da identidade da escola;
  • Compreender a estrutura da Base Nacional Comum Curricular, promulgada em 2017, competências estruturantes e especificidades dos segmentos;
  • Organizar aulas a partir do ensino por habilidades proposto pela BNCC;
  • Estabelecer estratégias de estudo e aprofundamento da compreensão do documento da BNCC;
  • Compreender o que é inovação em Educação, a partir da conjuntura social;
  • Analisar e avaliar a escola em que atua a partir de sua identidade e estabelecer coletivamente um processo de adequação curricular.


Para quem se destina?


Professores e Gestores da área de pedagogia que buscam inovar suas relações educacionais a fim de transformar a identidade de suas Instituições.

Pré-requisitos


Interesse em educar para o desenvolvimento de competências que são mediadoras de aprendizagem.


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Veja o que mais falam sobre nós

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